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O líder e o desafio da “transformação digital afetiva”

O Report Especial da MIT Sloan Management Review Brasil nº 12 ataca o gap das habilidades afetivas

Michael Schrage
30 de julho de 2024
O líder e o desafio da “transformação digital afetiva”
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As organizações, e especialmente seus líderes, vêm sendo publicamente pressionadas a articular qual valor estão criando além do lucro. E devem fazer isso em pleno “colapso do contexto”, fenômeno em que caem as fronteiras entre pessoal e profissional, empresas e governos, shareholders e outros stakeholders. Isso torna muito maior o desafio do líder de responder às pressões, sobretudo nas empresas já digitalizadas. Para que consiga fazê-lo de fato, o líder precisa evoluir em dois conjuntos-chave de habilidades – as digitais e as ligadas a propósito.

Essa é uma das principais conclusões da última edição da pesquisa global Future of Leadership, conduzida por MIT Sloan Management Review em parceria com a Cognizant. Detectados os dois gaps da liderança – digital e de propósito –, os pesquisadores batizaram a resposta a eles como “transformação digital afetiva”. As premissas são: sem mudança afetiva não há avanço digital – e o digital facilita bastante o afetivo. Este Report Especial ataca o gap das habilidades afetivas.

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Este conteúdo faz parte da edição #12 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Michael Schrage
Michael Schrage é pesquisador sênior da MIT Sloan School of management e um dos maiores especialistas sobre a economia da inovação do MIT. Esteve no Brasil no segundo semestre de 2019 para participar do Frontiers #1, evento organizado pela revista MIT Sloan Review Brasil.

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