Centro de formação executiva focado em liderança, inovação e curadoria de conteúdos para líderes e gestores do futuro.

Conheça mais

O portal brasileiro da faculdade de gestão do MIT, trazendo conteúdo de qualidade e cinfiável sobre o tema.

Você está aqui

Acesso a estudos exclusivos e materiais de ensino produzidos pela faculdade de negócios de Harvard.

O portal referência em negócios na China, endossado pela universidade de negócios Cheung Kong.

O CNEX faz parte do ecossistema Atitus. Conhecimento, tecnologia e inovação. Conectadas com o mesmo propósito: o seu futuro.
RISCOS TECNOLÓGICOS 26 min de leitura

Entre IA generativa e análise avançada, fique com os dois

É um erro investir em uma tecnologia em detrimento da outra: melhor usar os grandes modelos de linguagem (como o ChatGPT) para aprimorar a análise de dados e entender melhor os resultados

Pedro Amorim e João Alves
Pedro Amorim e João Alves
27 de agosto de 2024
Entre IA generativa e análise avançada, fique com os dois
Link copiado para a área de transferência!

Os holofotes que hoje brilham sobre a inteligência artificial (IA) generativa ameaçam ofuscar as análises avançadas de dados (ou advanced analytics, em inglês). Ao focar seus investimentos em badalados grandes modelos de linguagem (ou LLMs, Large Language Models) – como o ChatGPT –, as organizações correm o risco de negligenciar análises avançadas e seu valor (já comprovado) para melhorar tanto a tomada de decisão como seus processos.

As consequências para a alocação de recursos e a criação de valor são significativas. Equipes de dados e análises com as quais trabalhamos relatam que iniciativas de IA generativa, muitas vezes selecionadas por lideranças que têm medo de perder a próxima grande onda, estão consumindo recursos de seus orçamentos.

Gerenciando os novos riscos
Este conteúdo faz parte da edição #26 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Pedro Amorim e João Alves
Pedro Amorim e João Alves
Pedro Amorim é professor da Universidade do Porto, sócio da LTPlabs e coautor de The Analytics Sandwich. João Alves é gerente digital sênior da LTPlabs.

Este conteúdo está tagueado como:

1 Trackback or Pingback

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui