PILOTO AUTOMÁTICO 16 min de leitura

Menos mesmice nas redes. Desenvolva seus próprios criadores de conteúdo

Sim, a prata da casa pode trazer grande visibilidade – um ativo que costuma passar batido e particularmente eficiente. Aprenda a identificar esses talentos e a respeitosamente capacitá-los

Aaron Dinin
Aaron Dinin
23 de outubro de 2024
Menos mesmice nas redes. Desenvolva seus próprios criadores de conteúdo
Link copiado para a área de transferência!

No dia 2 de janeiro de 2023, 19 refugiados de Cuba que estavam à deriva no Estreito da Flórida, em um barco improvisado, foram avistados e resgatados pela tripulação do Celebrity Beyond, um navio de cruzeiro que passava por ali. Resgatar refugiados perdidos no mar virou rotina para navios de cruzeiro no mundo todo, devido à atual crise migratória, cada vez mais intensa. Mas esse resgate acabou virando um acontecimento singular porque a capitã do Beyond, Kate McCue, postou a ação no TikTok.

McCue já é bem conhecida em seu setor por ser a primeira mulher americana a comandar um mega navio de cruzeiro (com mais de 5. mil passageiros). Mas é ainda mais famosa como @captainkatemccue, uma TikToker que possui 3,6 milhões de seguidores (e outros 900 mil no Instagram). O vídeo que ela fez do resgate tem pouco mais de um minuto – e teve quase 30 milhões de visualizações em redes sociais. Qualquer executivo chefe de marketing (CMO) pagaria caro por esse tipo de exposição positiva. Mas, nesse caso, não custou quase nada.

Quando não recorrer ao piloto automático
Este conteúdo faz parte da edição #27 do MIT SMR Brasil.Já tem acesso? Fazer loginAssinarComprar edição
Aaron Dinin
Aaron Dinin
Aaron Dinin é membro do corpo docente do programa de inovação e empreendedorismo da Duke University, em Durham, Estados Unidos, e se especializou no ensino de marketing e construção de marca pessoal nas redes sociais.

Este conteúdo está tagueado como:

Deixe um comentário

Você atualizou a sua lista de conteúdos favoritos. Ver conteúdos
aqui