Sim, a prata da casa pode trazer grande visibilidade – um ativo que costuma passar batido e particularmente eficiente. Aprenda a identificar esses talentos e a respeitosamente capacitá-los
No dia 2 de janeiro de 2023, 19 refugiados de Cuba que estavam à deriva no Estreito da Flórida, em um barco improvisado, foram avistados e resgatados pela tripulação do Celebrity Beyond, um navio de cruzeiro que passava por ali. Resgatar refugiados perdidos no mar virou rotina para navios de cruzeiro no mundo todo, devido à atual crise migratória, cada vez mais intensa. Mas esse resgate acabou virando um acontecimento singular porque a capitã do Beyond, Kate McCue, postou a ação no TikTok.
McCue já é bem conhecida em seu setor por ser a primeira mulher americana a comandar um mega navio de cruzeiro (com mais de 5. mil passageiros). Mas é ainda mais famosa como @captainkatemccue, uma TikToker que possui 3,6 milhões de seguidores (e outros 900 mil no Instagram). O vídeo que ela fez do resgate tem pouco mais de um minuto – e teve quase 30 milhões de visualizações em redes sociais. Qualquer executivo chefe de marketing (CMO) pagaria caro por esse tipo de exposição positiva. Mas, nesse caso, não custou quase nada.